Apresentação da quadrilha da terceira idade para os adolescentes e familiares no CASE
Torneio no CASE-Petrolina
Adolescentes se preparando para o torneio de futebol no CASE Petrolina
Apresentação do lava-pés na UNIAI
Adolescentes e familiares na UNIAI Petrolina.
Apresentações no CENIP - Petrolina em 2009
Evento religioso na Unidade CENIP
Apresentação das socioeducandas no Cenip Petrolina
Avalie meu blog:
EDUCAR É TUDO !!!
RELATÓRIO
A criação de blogs nas escolas atualmente é importante por ser um diário on line, onde professores e alunos interagem na rede. O blog permite a aproximação e a reflexão sobre os conteúdos dados, por parte dos professores os quais estão sujeitos a críticas e elogios e também os mantêm atualizados. Os alunos buscam no blog desafios que podem ser exercícios, jogos e gabaritos fora da escola, além de divulgar os trabalhos realizados pelos alunos e professores. O blog também possibilita o monitoramento dos pais com relação às atividades escolares dos filhos e ensina a todos os envolvidos, a linguagem digital. Segundo a reportagem da Revista Época n° 456 de 2007, em uma matéria intitulada: “Quer Aprender? Crie um Blog. Como alunos e professores estão usando os diários na internet para partilhar dúvidas, estimular pesquisas e incentivar a troca de informações”; a aluna Mayara Ferreira Ciriaco de 14 anos acredita que melhorou seu desempenho escolar, após a criação de um blog a fim de desvendar o seguinte enigma: Quem nasceu primeiro: O ovo ou a galinha? Com esse trabalho de pesquisa e discussões os alunos se sentem estimulados por saber que seus projetos estão sendo divulgados, por isso melhoram suas expressões escrita e verbal, vencendo a timidez, demonstrando mais vontade em pesquisar, ou seja, proporcionando um maior interesse nos estudos apresentando uma visão crítica do mundo.
PENSE NISSO!!!
PROFESSOR, NÃO ADIANTA MODERNIZAR A ESCOLA COM NOVAS TECNOLOGIAS E PERMANECER COM AS VELHAS METODOLOGIAS!!!
Gestar 2 - Língua Portuguesa
O O Gestar II é um programa de formação continuada semipresencial orientado para a formação de professores de Matemática e de Língua Portuguesa, objetivando a melhoria do processo de ensino aprendizagem. O foco do programa é a atualização dos saberes profissionais por meio de subsídios e do acompanhamento da ação do professor no próprio local de trabalho. Tem como base os Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática e de Língua Portuguesa de 5ª a 8ª séries (6° ao 9° anos) do Ensino Fundamental. A finalidade do programa é elevar a competência dos professores e de seus alunos e, consequentemente, melhorar a capacidade de compreensão e intervenção sobre a realidade sociocultural. O principal objetivo dessa formação é dar aos educadores embasamento teórico e prático para melhorar sua metodologia em sala de aula, assumindo uma postura de facilitador da aprendizagem. O programa Gestão de Aprendizagem_ Gestar II, é uma iniciativa do Ministério da Educação para o ano de 2008-2009.O Gestar II é destinado aos professores que atuam nos anos-séries finais do Ensino Fundamental da rede pública e objetiva a formação continuada ampla pelo aprofundamento teórico-metodológico para que sejam alcançadas melhorias nas práticas pedagógicas. Sendo que a sua proposta pedagógica baseia-se na concepção sócio-construtivista do processo de ensino-aprendizagem. Assim aluno e professor constroem juntos o conhecimento em sala de aula, por meio de uma relação interdependente, apoiada no interesse e na participação do professor como mediador entre os alunos e o conhecimento social e historicamente construído. As atividades propostas pelo programa enriquecem o aprendizado dos alunos, através do estudo dos gêneros textuais, tais como: propaganda, charge, bilhete, carta, poemas, dentre outros, voltados para o contexto social no qual estão inseridos. Proporcionando um maior interesse pela escrita, por se tratarem de textos voltados para suas realidades. Pois, como diz Freire: “A leitura de mundo precede sempre a leitura da palavra”. O aluno aprende que seu conhecimento não depende só do professor - que na realidade é um mediador entre o conhecimento e o aluno – mas sim do esforço dele mesmo. Os trabalhos realizados pelos alunos são motivadores, com a criação do portfólio, pesquisas, etc. Desejamos que cada educador aproveite ao máximo esses momentos de estudo e deixe suas sugestões e críticas.
Eu sou Elaine, tenho apenas dois anos e meio como professora efetiva do Estado de Pernambuco. Leciono em uma instituição para menores infratores, na qual já trabalho como Agente a quatro anos e meio.
Trabalhar numa instituição como essa exige de nós muita dedicação, sabedoria, paciência e perseverança, além de muita fé em Deus para que possamos transmitir os valores indispensáveis ao convívio em sociedade.
Esses alunos necessitam de maiores cuidados para que possam ser ressocializados, se tornando cidadãos de bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário